Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
15/08/2019 - 17h26min

Vacinação domiciliar para pessoas com limitações de locomoção é tema de PL

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta

Pessoas com deficiência motora, multideficiência, dificuldade de locomoção, doenças incapacitantes e degenerativas poderão receber em casa as vacinas necessárias para prevenção em saúde. Assunto é tema do projeto de Lei nº 251/2019, de autoria do deputado Sergio Motta (PRB), em tramitação na Assembleia Legislativa.

Encontrar uma solução para que as pessoas que sofrem com dificuldades de locomoção, seja ela permanente ou temporária, possam ser vacinadas é o cuidado que está sendo tomado pelo parlamentar ao levar este projeto para o debate no legislativo. Motta pretende chamar atenção para o assunto para que as pessoas tenham a dignidade de receber as vacinações em casa, sem passar dificuldades para chegar até o posto de saúde.

Com isso, o deputado acredita que muitas melhorias positivas serão conquistadas. “Este direito do cidadão simboliza o que tanto falamos em defesa dos direitos humanos. As pessoas precisam ser tratadas com dignidade. Receber a vacina em casa significa prevenção em saúde, garante filas menores nas unidades de saúde e é o mínimo que podemos fazer, tratar as pessoas com respeito.” 

O parlamentar lembra que as vacinas são essenciais para blindar o organismo de vírus e bactérias. E destaca que elas servem para combater doenças e, principalmente, a transmissão das mesmas que muitas vezes causam surtos. “É importante que saibamos nos colocar no lugar do outro. Não podemos permitir que o sistema siga como está, tendo o cidadão que dar jeito para garantir sua saúde. Temos que estar atentos. Vamos trabalhar todos os dias pela melhoria na qualidade de vida das pessoas”, resumiu o parlamentar. Este projeto será analisado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Saúde e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

Gabinete Deputado Sergio Motta

Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580

Assessoria de Comunicação – 48 99984 1799

 

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar