Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/08/2015 - 17h11min

Unidade marcou evento progressista

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Durante pronunciamento no horário destinado ao bloco PP/PSDB, o deputado João Amin comemorou a festa que marcou a eleição do novo diretório estadual do Partido Progressista. O encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa no último sábado, marcou ascensão do deputado federal Esperidião Amin à presidência do partido em Santa Catarina, com o ex-deputado Joares Ponticelli na vice-presidência.
João Amin destacou que mais de mil pessoas lotaram o Palácio Barriga Verde e prestigiaram o comando que assume com o objetivo de projetar um novo momento para o PP.  Outro fato marcante da convenção salientado pelo deputado é a renovação, com várias novas lideranças sendo prestigiadas e fazendo parte da Executiva Estadual.
Segundo o parlamentar, não foram só os progressistas que lotaram o Plenário do Palácio Barriga Verde, representantes de vários partidos se fizeram presentes e usaram da palavra para enaltecer a nova fase que o PP projeta. "Cerca de 1.500 pessoas passaram pela convenção numa demonstração clara de unidade. Mesmo depois de 13 anos fora da administração estadual o PP mostrou a força de sua base".
A participação de lideranças de diferentes partidos - PR, PSD, PSB, PSDB, entre outros - também recebeu agradecimento no pronunciamento, além das mensagens de apoio que o PP catarinenses recebeu de nomes como dos senadores José Serra e Aécio Neves, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Em aparte, o deputado Silvio Dreveck (PP) disse que o evento foi "marcante", enquanto que o deputado Leonel Pavan (PSDB), que participou da festa, enalteceu a importância do Partido Progressista, a quem se referiu como "partido unido e coeso". Os deputados Padre Pedro Baldissera (PT) e Kennedy Nunes (PSD) parabenizaram o PP e suas lideranças pela convenção marcada pela postura democrática.

Voltar