Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/04/2019 - 17h30min

União com movimentos sociais pela Agricultura Familiar

Imprimir Enviar
Carminatti em reunião na Secretaria de Agricultura FOTO: Divulgação

Nesta quinta (04), a deputada Luciane Carminatti (PT) participou da reunião do Grupo de Trabalho pelo desenvolvimento da agricultura familiar catarinense. O encontro, na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, discutiu encaminhamentos às principais demandas do setor.

Participaram dos trabalhos o diretor de Políticas da Agricultura Familiar e Pesca, Hilário Gotsselig, servidores da Epagri e representantes de vários movimentos sociais, entre eles a Fetraf (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) e o MMC (Movimento das Mulheres Camponesas).

Luciane Carminatti abordou a necessidade da agricultura familiar ser protagonista no fornecimento da alimentação escolar. “Está na hora de repensar essa política, pensar a organização da produção de acordo com a demanda, incluindo a regionalização.”

A deputada também pediu o envolvimento dos movimentos sociais ligados à agricultura catarinense na regulamentação da  lei que define a Política Estadual de Economia Solidária, de sua autoria, sancionada no início deste ano.

Luciane Carminatti também chamou os movimentos sociais à participação efetiva na revisão dos benefícios fiscais, em andamento, pelo governo estadual.

Ainda na sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, Luciane Carminatti conheceu setores do Cepa, Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola, e conversou com servidores sobre os aspectos da Reforma Administrativa, em análise na Alesc, que podem prejudicar o incentivo à pesquisa no Estado.


 


TALITA ROSA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar