Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/11/2017 - 12h10min

Ulrich Kuhn recebe a Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
Ulrich Kuhn, empresário de Blumenau
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Por proposição do deputado Jean Kuhlmann (PSD), Ulrich Kuhn receberá no próximo dia 20 a Comenda do Legislativo Catarinense, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Em agosto, o empresário e executivo encerrou um período de 33 anos como presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex).

Quando assumiu o desafio, em 1984, o Sintex era uma simples entidade de representação sindical, de natureza burocrática e com pequena estrutura. Ao deixar a função, entregava uma instituição com enorme poder de representação e influência, com inegável contribuição para o crescimento
da economia local e estadual.

Entre as passagens mais destacadas de Kuhn à frente da entidade, estão a administração da grande greve que ocorreu no Vale em 1989 e a criação de eventos para o desenvolvimento do setor têxtil e de vestuário, como a Texfair e a Turnê do Mercado Têxtil. Deixou marca incontestável na reestruturação da economia do Vale do Itajaí e na modernização do setor têxtil catarinense. Mesmo afastado da representação sindical, permanece atuante em defesa dos interesses do segmento.



Renê Müller
Assessoria Jean Kuhlmann
Contato: rene@deputadojean.com.br / (48) 99119-9592

Voltar