Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/04/2019 - 17h51min

UFSC Araranguá segue com cronogramas de obras

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton, professor Ubaldo Balthazar, reitor da UFSC e técnicos da universidade

Durante a reunião realizada na tarde desta segunda-feira (29), entre lideranças de Araranguá, deputado Zé Milton (PP) e o reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, foi informado que a obra de construção do prédio de Medicina segue o cronograma definido.

Segundo técnicos da universidade, com R$ 5,5 milhões no orçamentário da União, aguardando liberação do governo, fica garantida a segunda etapa da obra, ou seja, até o final do ano todo o prédio estará fechado e a rede hidráulica concluída.

Já para o próximo ano está prevista a terceira etapa que corresponde a colocação de divisórias, acabamentos e aquisição de mobiliário e equipamento, recursos estes que precisam ser conquistados junto ao governo federal. “Já temos os recursos do deputado Boeira, vamos agora trabalhar junto ao Ministério da Educação para buscar os R$ 9 milhões que faltam para a conclusão da obra e aquisição de mobiliário e equipamentos”, comentou o deputado Zé Milton.

Durante a reunião o prefeito Mariano Mazzuco garantiu a melhoria da infraestrutura e a construção da rede sanitária do município até o prédio de medicina, assim como está atuando junto a Celesc para que seja feita a melhoria da iluminação tanto nas ruas adjacentes e do prédio onde funciona atualmente a UFSC e Unisul. “A prefeitura está fazendo a sua parte, o curso de medicina de Araranguá tem tido uma alta procura e isto vem ao nosso favor”, salientou o Reitor, assegurando que pelos próximos dois anos a Universidade mantém o curso funcionando no atual prédio sem prejudicar o desenvolvimento do curso e dos acadêmicos. 

Também estavam presentes o vereador Marcio Tubinho, presidente da Aciva, André Pietsch Serafin, secretária de Saúde, Evelyn Elias, técnicos e professores da UFSC.

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar