Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
02:30
Ao vivo

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/06/2018 - 13h04min

Udesc deverá ter curso superior de ciências em Caçador

Imprimir Enviar
Deputado Valdir Cobalchini em reunião em Caçador

A Udesc deverá oferecer o curso de ciências, com licenciatura em biologia, no polo de educação a distância de Caçador. A informação foi repassada nesta segunda-feira pelo reitor da Udesc, Marcus Tomasi, e pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB), em reunião no polo com alunos e professores. A direção da Udesc também estuda a implantação de um curso de especialização em educação, em nível de pós-graduação. A reunião teve também a presença da secretária da executiva da ADR, Girlene Borsoi.

Atualmente são três cursos oferecidos: pedagogia, informática e administração pública, sendo que a primeira turma, de pedagogia, com 41 alunos, se forma em setembro. “Aos poucos estamos avançando, mas queremos mais. Queremos um campus, que inclusive já está aprovado por lei”, afirmou o deputado Valdir Cobalchini, que tem a Udesc no meio-oeste como uma de suas bandeiras.

Na sua opinião, um campus da Udesc é essencial para o desenvolvimento da região. “Seria até mesmo uma forma do governo compensar alguns equipamentos públicos que foram tirados daqui”, enfatizou. Para ele, o fato de ser gratuito e a qualidade da Udesc são os diferenciais oferecidos pela instituição. “Podemos perceber aqui a felicidade e orgulho dos alunos que estudam na Udesc, mesmo sendo no semipresencial”, completou Cobalchini.

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, que confirmou o curso de licenciatura em ciências e anuncia a possível especialização em educação, disse que o grande empecilho para instalação do Campus é a questão financeira. “A Udesc, legalmente, já aprovou um campus aqui no meio-oeste, mas precisamos de recursos e, no momento, com a crise econômica que o País atravessa, está difícil”, explicou.

Acompanhe Valdir Cobalchini


Valdir Cobalchini
Voltar