Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/09/2019 - 13h18min

Turismo serrano em debate nesta sexta-feira em Lages

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Parlamentar portuguesa especialista no setor apresentará case de enoturismo

Acontece nesta sexta-feira (13), na Uniplac, em Lages, o seminário “Perspectivas do Turismo na Serra Catarinense”, promovido pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, com apoio da Secretaria  de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Lages, Amures, Uniplac e Conserra. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Ivan Naatz (PV), o objetivo é reunir órgãos, entidades, empresários e estudantes para debates e estratégias e políticas públicas que promovam a gestão sustentável do turismo bem como fomentar o ecoturismo como fonte para a geração de emprego e renda, principalmente nas regiões mais afastadas e com grande potencial.

Durante o seminário também será apresentada, em primeira mão, por parte da Câmara de Turismo da Fecomércio-SC, pesquisa que traça o perfil do visitante e o impacto do turismo de inverno na Serra de SC. Outro destaque será a palestra da portuguesa Lilia Ana Águas, vereadora, ex-deputada federal e integrante da diretoria da Associação da Rota da Bairrada, região produtora de vinhos de Portugal, que apresentará o case “As vinhas do progresso: O caminho percorrido pela Rota da Bairrada na consolidação do turismo relacionado com a área vitivinícola”.

Para o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, deputado Ivan Naatz, esta experiência pode ser aproveitada pelo setor do ecoturismo catarinense em função das  características regionais semelhantes e  pela forma como iniciou a revitalização do comércio do vinho português, que também sofre com os mesmos problemas de concorrência tributária com os vinhos dos países vizinhos. “Há inclusive o debate de uma proposta para implantação da Zona Franca de impostos do ecoturismo”, antecipa o parlamentar.

 

Comunicação 

Outras informações – 48 – 9 9101 8946

Voltar