Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/10/2019 - 18h47min

Tubarão recebe Mostra Catarinense de Desenhos Infantis

Imprimir Enviar
Deputado Sergio Motta FOTO: Marcelo Becker/ Assessoria PMT

A Mostra Catarinense de Desenhos Infantis, que tem como tema “Criança não trabalha: Lugar de Criança é na Escola” chega a partir desta terça-feira (29) à cidade de Tubarão. A exposição itinerante ficará liberada para conhecimento do público até o dia 11 de novembro, no Museu Willy Zumblick, das 13h às 22h. 

Conforme informações do deputado Sergio Motta (Republicanos), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa, o objetido desta mostra é desenvolver ações educativas e de conscientização relacionadas à erradicação do trabalho infantil. Segundo ele, estas exposições têm como foco sensibilizar a sociedade referente ao enfrentamento que precisa ser feito de combate ao trabalho infantil em Santa Catarina.

Motta relata que estes desenhos foram elaborados por alunos da rede pública estadual, estudantes de terceiras e quartas séries. “Dizem que as crianças são o futuro da nação, mas para isso acontecer elas precisam estar na escola. Nosso compromisso é evitar o trabalho na vida das crianças. Queremos sempre estar ao lado dos que combatem este crime. Pedimos que denunciem”, pontuou o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia (PSD), e o deputado Felipe Estevão (PSL) prestigiaram o evento. Já receberam a mostra itinerante as cidades de Florianópolis e São José, Jaraguá do Sul, Blumenau e Criciúma.

Caçador é a próxima cidade a receber o evento que é uma uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

 

Gabinete Deputado Sergio Motta

Jornalista Kênia Pacheco – SC 04580

Assessoria de Comunicação – 48 99984 1799

 

Acompanhe Sergio Motta


Sergio Motta
Voltar