Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/08/2020 - 11h42min

Trânsito na Serra do Rio do Rastro liberado mais cedo neste sábado

Imprimir Enviar
Deputado Rodrigo Minotto e o secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) confirmou nesta sexta-feira (7) que o trânsito na Serra do Rio do Rastro (SC-390) terá uma alteração de horário neste sábado (8), após sua solicitação ter sido atendida pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira. Minotto sugeriu que na véspera do Dia dos Pais o fluxo de veículos fosse liberado às 12h, e não às 17h como estava previsto.

A Serra do Rio do Rastro, na rodovia SC-390, está passando por melhorias em 25 pontos críticos, onde são comuns os deslizamentos de terra e rochas. O investimento do governo do Estado é de R$ 19 milhões. “Essa decisão pontual vai contribuir com a retomada econômica da serra catarinense, facilitando o deslocamento dos turistas numa data importante para o setor turístico. Agradeço mais uma vez a sensibilidade do secretário Thiago Vieira, sempre pronto a atender a demanda do cidadão catarinense”, afirma Minotto.

Segundo o prefeito de Bom Jardim da Serra, Serginho Rodrigues de Oliveira, e o presidente da Câmara, João Cristiano, este horário para sábado, véspera do dia dos pais já beneficia boa parte dos serviços de turismo, gastronomia e hospedagem. "Somos muito gratos ao esforço do deputado Rodrigo Minotto em apoiar nosso município, que já teve muitos prejuízos com a pandemia, estiagem e o vendaval desse ano e aposta no turismo para a retomada econômica”, agradeceram.

O representante a Associação Bonjardinense de Turismo (ABT), Paulo Priante, também agradeceu o empenho do deputado Minotto na articulação junto a Secretaria de Estado da Infraestrutura e aos demais órgãos. “Essa ponte do deputado Minotto para o diálogo, com objetivo de, entendendo os anseios da sociedade, buscar as alternativas necessárias foi fundamental. O ajuste no horário de abertura da serra para às 12h deste sábado demonstra resultados de um trabalho e das lideranças envolvidas”, pontua.

 

Assessoria de Imprensa Deputado Rodrigo Minotto (PDT)

João Manoel Neto – 03146/JPSC

(48) 9 8406-669

Acompanhe Rodrigo Minotto


Rodrigo Minotto
Voltar