Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2019 - 15h53min

Torturados por amor a Cristo

Imprimir Enviar
Deputada Ana Caroline Campagnolo
FOTO: Solon Soares/Agência AL

No mesmo dia em que é celebrado o Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura, a deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL) subiu à tribuna para dedicá-lo ao grupo mais perseguido no mundo e do qual menos se fala: o dos cristãos.

Segundo dados coletados pela organização Portas Abertas, atuante há mais de 60 anos em 60 países, mais de 245 milhões deles enfrentam algum tipo de oposição, perseguição, tortura e morte. Esse quadro não é recente e se agrava particularmente em países socialistas/comunistas e islâmicos.
A deputada também expôs os seguintes casos:

- A perseguição e tortura abordada no livro Torturado por Amor a Cristo, que narra como o ministro evangélico Richard Wurmbrand passou 14 anos como prisioneiro dos comunistas, sendo torturado com açoites e ingestão de drogas em sua própria terra, a Romênia, em tentativa de forçá-lo a confessar ser um “espião imperialista”, crime imputado para mascarar sua recusa em renegar a própria fé ante os propósitos comunistas.
- Perseguição aos cristãos na China, onde Igrejas têm sido implodidas e crucifixos removidos do topo das edificações.
- Em Cuba, conforme informe do Evangelical Focus, cristãos enfrentam vigilância governamental, já que o Partido Comunista possui o Escritório de Assuntos Religiosos para supervisioná-los.
- Na Coreia do Norte, que figura no topo da Lista Mundial de Perseguição, a perseguição sofrida por cristãos que não depositam sua fé no líder supremo, Kim Jong-un, o que é considerado um crime político.
- Na vizinha Venezuela, onde denúncias dão conta de que até pastores que estavam distribuindo alimentos e remédios para os necessitados foram presos por “prática ilegal”, uma vez que qualquer distribuição que não passe pelo sistema público é criminalizada.
A deputada finalizou alegando que essas e outras perseguições que culminam na supressão de liberdade, tortura e até morte derivam do fato de que o comunismo é materialista e anticristão por natureza, alertando para o fato de que, no Brasil, muitos partidos políticos emitem notas de apoio às ditaduras vermelhas em clara e cínica afronta a população, que é majoritariamente cristã.
 

Voltar