Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2019 - 16h11min

Titon volta a presidir a CCJ e promete distribuição de relatorias

Imprimir Enviar

O MDB será a única sigla com dois representantes em cada comissão da Assembleia Legislativa, e terá Romildo Titon - o mais experiente do parlamento - indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A definição dos espaços de partidos e blocos nas comissões técnicas será anunciada durante a sessão desta quarta-feira (5), conforme a proporcionalidade das representações da casa. Com nove deputados emedebistas, conforme o regimento interno, a maior bancada terá prerrogativa de ter dois representantes, mesmo nas comissões com sete vagas.

Somente um dos três blocos formados para na legislatura, com 10 deputados, também terá dois assentos em cada comissão. O bloco com nove deputados formados por PSL e PR fica com apenas um representante nas comissões com sete integrantes porque o regimento dá preferência ao partido no caso de empate em número de deputados, o que favorece o MDB.

Titon, que inicia o sétimo mandato, volta a presidir a CCJ, que ele já comandou entre 2007 e 2012. Foi sempre respeitado por todas as bancadas porque manteve o costume de distribuir relatorias de projetos importantes sem fazer distinção entre os deputados ou partidos. “O único projeto de grande repercussão que eu avoquei a relatoria foi o do Código Ambiental, porque era um assunto que eu tinha conhecimento”, justifica. “Dividir espaços e valorizar todos os integrantes da Comissão sempre foi minha característica, porque o parlamento tem participação de todos os 40 deputados, e isso, a meu ver, também deve valer na CCJ”.

 

Assessoria da Bancada do MDB

Voltar