Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2013 - 15h47min

Titon recebe título de Cidadão Honorário de Monte Carlo, no Meio-Oeste

Deputado começou a carreira política no município, que na época era distrito de Campos Novos
Imprimir Enviar
Foto: Divulgação

Em clima de nostalgia, o deputado Romildo Titon (PMDB) recebeu na última quinta-feira, dia 5, o título de Cidadão Honorário de Monte Carlo, no Meio-Oeste, onde passou a infância e iniciou a carreira política como vereador por dois mandatos. Na época, a cidade era distrito de Campos Novos. A solenidade, que ocorreu no auditório da Escola Municipal Erci Dick, foi bem prestigiada e reuniu lideranças de toda a região. Foi naquela comunidade que Titon foi às urnas pela primeira vez e votou em si mesmo.  “São 35 anos de vida pública representando Monte Carlo. Essa homenagem, que foi muito gratificante, tem um sabor diferente. Afinal, eu e Monte Carlo temos uma relação construída não só pelas ações como deputado, mas pela minha historia na comunidade e o sentimento de coleguismo que o povo tem pela gente”, disse ele, que emocionou-se ao receber o título da autora do decreto, vereadora Anna Catarina Castanha (PMDB). “Em cinco mandatos de deputado sempre fui o mais votado em Monte Carlo”, lembrou o parlamentar.

Um dos momentos mais emocionantes ocorreu quando o ex-colega de trabalho de Titon, Luiz Gabriel Moreira, de 58 anos, lembrou da origem humilde e trabalhadora do homenageado. Na época, o menino de 16 anos, hoje famoso, trabalhava “batendo tábua” na madeireira Imaribo.

A vereadora Catarina  destacou que a trajetória de Titon, bem como a competência e parceria com Monte Carlo justificam a homenagem.

“Já estávamos devendo este título ao deputado há tempos. Ele sempre foi parceiro da cidade. Estamos muito orgulhosos em oferecer essa homenagem ao Titon, uma pessoa simples e de bom coração”, elogiou Catarina.


Marcelo Tolentino
Assessoria de imprensa do dep. Romildo Titon
(48) 3221-2579   (48) 99776336 e (48) 91773672
www.deputadotiton.com.br
www.twitter.com/deputadotiton
Facebook: Romildo Titon

Voltar