Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/07/2013 - 15h16min

Titon participa de lançamento do Barco Escola em Abdon Batista

Imprimir Enviar
Foto: Odilon Zanchet/Divulgação

Pioneiro projeto leva educação ambiental aos alunos da região da Usina Hidrelétrica Campos Novos.

Projeto pioneiro no Estado, o Barco Escola foi lançado no último fim de semana em Abdon Batista, no Meio-Oeste.  A iniciativa, que oferece educação ambiental para as escolas dos municípios do entorno da Usina Hidrelétrica Campos Novos, foi elogiada pelo deputado Romildo Titon (PMDB), presente ao evento. “É um projeto fantástico, pois oferece aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre o ecossistema da região e de aprender sobre a importância de preservar”, destacou ele.

O evento também contou com a presença dos prefeitos da região, Lucimar Salmoria (PMDB) (Abdon Batista) e Nelson Cruz (PMDB) (Campos Novos), do secretário da SDR de Campos Novos, Luiz Antonio Zanchett (Abelha), bem como do deputado Valdir Colatto (PMDB) e demais organizadores e apoiadores do projeto. 

O projeto, que também promove o turismo náutico, funciona por meio de um passeio de barco, num percurso de 24 km pelo lago do empreendimento. Os passeios com a participação das escolas iniciou terça-feira do dia 2 de julho e encerrou no dia 9.

Na viagem os estudantes recebem informações referentes ao ecossistema da região, aprendem sobre a importância da preservação e ficam diretamente em contado com a exuberante natureza local. De acordo com Eduardo Bello Rodrigues, um dos coordenadores do projeto e integrante do Comitê Bacia do Rio Canoas, a ideia é inovadora na região e surgiu com a expectativa  de promover um maior envolvimento da população nas questões de proteção do nosso patrimônio ambiental.

A ideia é que através de parcerias o projeto se torne permanente, e que seja ampliado, oferecendo passeios regulares à população em geral. Pensando nisso, o prefeito Lucimar Salmoria continuará apoiando a iniciativa. "Eu vejo este projeto como um pontapé inicial para efetivo desenvolvimento do turismo náutico na região e é por isto que lutamos”. 
 

Marcelo Tolentino
Assessoria de imprensa do dep. Romildo Titon
(48) 3221-2579   (48) 99776336 e (48) 91773672
www.deputadotiton.com.br
www.twitter.com/deputadotiton
Facebook: Romildo Titon

Voltar