Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/07/2021 - 10h14min

Terceiro setor ganha luz pelas mãos da deputada Paulinha

Imprimir Enviar
Deputada Paulinha

Fomentar esse setor é um desafio para ela. Por meio de seu trabalho no Parlamento catarinense, o terceiro setor ganha visibilidade e musculatura, com  oportunidades estratégicas e alcance para atender aos catarinenses.

Hoje mais um passo concreto foi dado nessa direção. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (20), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa , deu parecer favorável ao PL 68/2021, de autoria da deputada Paulinha que instituiu o Dia Estadual do Terceiro Setor a data de 31 de julho.

A matéria segue agora para a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público em caráter terminativo.

Outra iniciativa da parlamentar: Dia 09 de agosto, às 14h,  acontece a  audiência pública virtual, no Parlamento,  que vai tratar da criação em Santa Catarina de uma Política Pública Estadual de Incentivo ao Terceiro Setor.  

Paulinha destaca que  a audiência ouvirá câmaras de vereadores e instituições diversas para discutir a criação de um marco regulatório para o terceiro setor no estado.

O PL 79/2021, de sua autoria, tem como objetivo promover o ordenamento e o fomento do terceiro setor, formado por entidades privadas sem fins lucrativos, como associações e fundações. A execução da política caberia ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SDS).

Nessa linha, a concepção da Escola de Líderes, uma iniciativa da parlamentar que vai além de seu mandato, tem como uma das essências  ser, justamente , um braço a mais de  expansão para o terceiro setor. O outro pilar da Escola de Líderes,  é a formação de novas lideranças catarinenses.   
“ Já são mais de 500 pessoas formadas por nossa Escola, e muitas portas abertas para o terceiro setor e para as fundações públicas”, destacou enaltecendo a atuação de todos os mentores da Escola de Líderes.

Para Paulinha, a  missão é fazer de Santa Catarina o melhor lugar do mundo pra se viver “  E é exatamente dessa esperança que nasce a nossa força”, disse.

 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar