Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/01/2018 - 16h14min

Suíços assumem o aeroporto Hercílio Luz

Imprimir Enviar
Foto: Jeferson Baldo/Secom Gov/SC

O deputado Roberto Salum participou hoje (3) pela manhã, junto com o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o prefeito Gean Loureiro, do ato oficial de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz à empresa suíça Zurich Airports, comandada pelo CEO Tobias Markert. Na capital, a empresa se chamará Floripa Airport.

Conforme a companhia, a entrega do novo terminal ocorre em outubro de 2019. O projeto prevê um terminal quatro vezes maior, de 41 mil metros quadrados e 10 fingers. A capacidade passará de 3 milhões para 8 milhões de passageiros ano, segundo a concessionária. Para que tudo aconteça, o investimento previsto é de R$ 500 milhões.

Além do descerramento de uma placa alusiva transferência do comando do aeroporto, houve também o "banho" conhecido como "Water Salute" na primeira aeronave a pousar hoje, um vôo da Gol chegando de Porto Alegre, às 7h50. "Um novo momento para a economia de Florianópolis e de nosso Estado," afirmou Roberto Salum. "Como florianopolitado e deputado catarinense, é uma honra fazer parte dessa história," concluiu.

Voltar