Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2021 - 17h22min

Sopelsa vai homenagear empresário Octaviano Zandonai com a comenda

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza na próxima segunda-feira (29), no plenário da Alesc, sessão solene para a entrega da Comenda do Legislativo, a maior honraria do parlamento estadual. O deputado Moacir Sopelsa (MDB) vai homenagear o empresário Octaviano Zandonai. A comenda, instituída pela resolução 2/2008, unificou as homenagens concedidas pela Alesc com o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.

“A Comenda do Legislativo é a nossa homenagem para as pessoas e organizações que se destacam nas ações sociais e no empreendedorismo. Neste ano, com muita alegria estarei homenageando uma grande pessoa. Que tem um trabalho muito importante para Concórdia, a região e todo o nosso Estado. O empresário Octaviano Zandonai, trabalhou muito para o crescimento da Sadia, que foi fundamental para o desenvolvimento de Concórdia, Chapecó e Santa Catarina. Depois que se aposentou na Sadia, ele seguiu trabalhando junto com a família, no ramo supermercadista, na hotelaria e na geração de energia. Portanto, conceder ao Octaviano, a maior honraria do legislativo catarinense é uma forma de reconhecer o trabalho e o empreendedorismo que são marcas na vida deste amigo e empresário com visão de futuro que contribuí muito para a geração de emprego e renda em nosso Estado. 

Octaviano Zandonai é um empreendedor, com visão privilegiada de mundo, e dos negócios.
Combina serenidade e inquietação, objetividade e resultados. Destaca-se como homem de diálogo, aberto, sempre com olhar atento para o futuro. Nasceu em outubro de 1940 em Caraíba, interior de Itá. Aos 15 anos, mudou-se para Concórdia e trabalhou como despachante e carregador de malas. Jovem, destacou-se como jogador de futebol do Juventus e da Sadia. Em 1959 ingressou na Sadia como auxiliar de almoxarifado e vendedor de combustíveis. Fez carreira na empresa e em 1994 passou a comandar o Negócio Carnes in Natura, o maior da companhia. Nesta posição, diversas vezes assumiu a presidência executiva do Grupo, sendo grato às oportunidades que recebeu de Osório Furlan, Romano Anselmo Fontana e Victor Fontana, do apoio dos companheiros de diretoria da Sadia e das equipes que liderou. Em 1976 assumiu a Sadia Chapecó, como Diretor Superintendente e em 1988 voltou para Concórdia como Diretor Superintendente da Holding do Grupo. Encerrou a carreira na agroindústria em 1998.

Nos últimos 23 anos atua com os familiares no ramo supermercadista, na hotelaria e na geração de energia.  É casado com dona Geide Brunetto há 59 anos e dessa união nasceram três filhos e seis netos. Aos 81 anos, se mantém ativo e joga como titular no time que gera emprego, oportunidades e desenvolvimento econômico e social.

 

Douglas Leandro Fortes
Assessor de Imprensa
Deputado Moacir Sopelsa
49. 991466159

 

Voltar