Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/02/2019 - 16h42min

Sopelsa trabalha para que União reveja suspensão da taxa de antidumping

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Deputado alerta que a medida que suspende a tarifa sobre importação de leite europeu e da Nova Zelândia representa um grave risco para a cadeia leiteira nacional

Nesta segunda-feira (11), o deputado Moacir Sopelsa (MDB) protocolou, na Assembleia Legislativa, Moção ao governo Federal solicitando ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que reveja a medida de suspensão da taxa antidumping - que suspende a tarifa sobre importação de leite europeu e da Nova Zelândia. A medida vinha sendo aplicada desde 2001, a decisão do governo federal representa um grave risco para a cadeia leiteira de Santa Catarina e do Brasil. Segundo Sopelsa, “a alíquota era de 14,8% para o produto vindo da União Europeia e de 3,9% para o item da Nova Zelândia”.

O parlamentar também solicitou,  através de indicação ao governador do Estado e ao secretário da Agricultura e da Pesca que interfiram junto ao governo federal para a revogação desta medida antidumping - “que vai sufocar ainda mais a cadeia produtiva do leite em nosso estado.”

Frente Parlamentar da Produção e Industrialização do Leite
O deputado Sopelsa protocolou na Alesc requerimento pedindo a reativação da Frente Parlamentar de Produção e Industrialização do Leite na Assembleia Legislativa. Sopelsa destaca que, hoje em Santa Catarina, o leite é a terceira economia na geração de renda para o produtor, mais de 70 mil famílias estão no setor. "Por isso, como estamos iniciando um novo mandato legislativo, é preciso reativar os trabalhos para continuar lutando pelos nossos produtores", finalizou.

Voltar