Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2020 - 13h44min

Sopelsa sugere uso da madeira de árvores danificadas pelo temporal

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) apresentou indicação na  Assembleia Legislativa solicitando ao presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), ao secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e à secretária do Desenvolvimento Social para que analisem, em caráter de urgência, a possibilidade de autorização para o aproveitamento da madeira das árvores que foram derrubadas ou danificadas pelo ciclone que atingiu o estado na semana passada.

“O aproveitando da madeira poderá ajudar na recuperação dos danos materiais causados e na recuperação das estruturas: tábuas, pilares, tapumes, móveis e demais estruturas de madeira para serem utilizadas em propriedades urbanas e rurais”, explica Sopelsa.

Sopelsa destaca que a Assembleia Legislativa já aprovou a doação de R$ 30 milhões para ajudar as vítimas do temporal. “A indicação sugerindo ao IMA que autorize a utilização desta madeira é mais uma medida que estamos propondo para ajudar aquelas famílias que tiveram a infelicidade de perderem os seus bens”, enfatiza.

Voltar