Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/04/2019 - 18h08min

Sopelsa ressalta importância da plataforma Infoagro para o agronegócio catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa

Projeto que pode ser acessado pela população começou a ser desenvolvido quando Sopelsa estava à frente da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

A Epagri e a Secretaria da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina lançaram o aplicativo InfoAgro para smartphones e tabletes. O produto coloca na palma da mão de agricultores, tomadores de decisão, jornalistas e cidadãos, informações estratégicas sobre o agronegócio catarinense. É uma revolução na forma de acessar números que antes estavam organizadas em planilhas, tabelas, textos e outros documentos arquivados em computadores de técnicos de instituições estaduais e federais. O projeto começou a ser delineado pela secretaria da Agricultura e da Pesca, em 2017, quando o deputado Sopelsa estava no comando da secretaria, com o apoio do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa) e o suporte tecnológico do Ciasc.

Segundo o deputado Moacir Sopelsa (MDB), que comandava a secretaria da Agricultura e da Pesca e foi um dos apoiadores do projeto, “o InfoAgro traz mais transparência e eficiência para as ações de fomento agropecuário. Nós poderemos analisar com mais precisão os resultados dos programas, perceber quais setores precisam de maiores investimentos e acompanhar o desenvolvimento da safra em todas as regiões.”

O parlamentar ressalta que “o Sistema combinará as informações de políticas públicas, safra e preços desde 2010 até os dias de hoje e de forma regionalizada. Será possível, por exemplo, analisar o crescimento da produção de soja em uma determinada região ou até mesmo em um município específico. Essa é uma novidade que irá mudar a forma como as pessoas percebem a agropecuária catarinense”. E, principalmente, será uma ferramenta importante para os agricultores e pecuaristas do estado, que poderão conhecer os números de outras regiões e se planejar melhor para o futuro.

Voltar