Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2020 - 17h48min

Sopelsa representa Alesc na abertura do Tecnoeste, em Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa em Concórdia

O Parque do Tecnoeste, localizado no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia, é o palco do Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense, que acontece de 18 a 20 de fevereiro.

O tema desta edição se mantém o mesmo de anos anteriores: Gestão, Qualidade de Vida e Sucessão na Propriedade Rural.

O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado Moacir Sopelsa (MDB), representou a Assembleia Legislativa na abertura do evento, na manhã desta terça-feira (18). O parlamentar que já foi vereador e prefeito de Concórdia, destacou que o município é o berço do agronegócio catarinense e que é preciso parabenizar a organização do  Tecnoeste que reúne exemplos de gestão e tecnologia de ponta para os produtores. Sopelsa também falou da necessidade de reconhecer o trabalho da Embrapa em defesa da suinocultura e avicultura, juntamente com a Epagri e a Cidasc. “Santa Catarina é um estado com menos de 1% do território nacional, mas se transforma no 5º maior produtor de alimentos em valor agregado do Brasil. Graças as pesquisas de novas tecnologias e o trabalho dos nosso produtores”, disse. Segundo Sopelsa, Santa Catarina é um estado que produz até 250 sacas de milho por hectare. “É muita tecnologia é muito trabalho dos nossos produtores”, pontua.

Valorização dos produtores
No discurso de abertura do Tecnoeste, Sopelsa chamou a atenção para a necessidade de valorizar os produtores catarinenses. “Nosso agricultor, não tem sábado nem domingo, chuva ou frio. Não importa o dia ele está sempre à disposição e disposto para atender o seu negócio e a sua propriedade: no leite, no gado, nos suínos e aves. Neste estado de produção diversificada, esse é o agronegócio de Santa Catarina que move a nossa economia e precisa do nosso reconhecimento”, enfatiza.

Defensivos agrícolas
O parlamentar também destaca o importante trabalho de todos os dos deputados em defesa dos produtores e ressalta o posicionamento dele sobre o tema. “O defensivo agrícola é o remédio para Santa Catarina produzir mais alimentos para o Brasil e o Mundo. Não haverá alimento suficiente se não usarmos os defensivos para nos defendermos das pragas quando as nossas lavouras são atacadas”, opina.

Sopelsa destaca que ainda há muito o que fazer e defende a união de todos, independente de partidos políticos, para fazer as coisas acontecerem da melhor forma. “Precisamos trabalhar pela nossa gente do campo que deposita confiança e esperança quando nos elegem para representá-los”, finaliza.

Voltar