Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/03/2020 - 17h17min

Sopelsa representa Alesc na abertura de congresso estadual de vereadores

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Solon Soares/Agência AL

O Congresso Estadual da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) começou na manhã desta terça-feira (03) com uma pauta que amplia os tradicionais temas técnicos de orientação eleitoral. As eleições municipais e a presença feminina no são temas que integram os quatro dias do evento realizado na Assembleia Legislativa.

O deputado Moacir Sopelsa (MDB), representando o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), começou a carreira como vereador, em Concórdia. Ele afirmou na abertura do evento que tem a lembrança do aprendizado e as lições que traz consigo até hoje daquele mandato. “O vereador é o primeiro que as pessoas procuram, é quem está sempre mais perto da população. É mais fácil falar com o vereador do que com o prefeito ou com os deputados. A sociedade espera que ele possa fazer as atividades que são do Executivo. Mas, mesmo assim, o vereador se empenha em buscar a solução, mesmo que nem sempre consiga.”

Para Sopelsa, o encontro é decisivo frente às mudanças eleitorais para o pleito de 2020. “Essa eleição será diferente, sem as coligações entre partidos nas eleições proporcionais. É a oportunidade de fortalecermos o partido político e fortalecer os eleitos como representantes diretos da sociedade.”

O parlamentar destacou o trabalho da Assembleia Legislativa na valorização dos vereadores e destacou a importância das mulheres na política. “Em todo período que estou deputado aqui na Alesc, nesta legislatura temos a maior representação de mulheres no parlamento. Mulheres que nos orgulham pelo trabalho que realizam.”

Voltar