Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/02/2020 - 17h38min

Sopelsa propõe sessão especial para homenagear os 30 anos da Coopercarga

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa indicando a realização de uma sessão solene da Alesc, em Concórdia, para homenagear os 30 da cooperativa de transporte e logística. “A Coopercarga surgiu do empreendedorismo de 143 pequenos transportadores do meio oeste catarinense e se transformou na 6ª maior empresa do ramo no Brasil. Foi uma das pioneiras na área de logística e formou uma grande família de transportadores que promovem o desenvolvimento das comunidades onde atua; são mais de 60 unidades, 800 colaboradores, uma frota superior a dois mil veículos que geram mais de quatro mil postos de trabalho. Sendo  merecedora desta homenagem pelo parlamento catarinense”, justifica Sopelsa.

Segundo Sopelsa, a gerência de sessões solenes e especiais da Alesc já está tratando dos encaminhamentos para o evento que deve acontecer no dia 27 de março de 2020. “Será um importante ato de homenagem aos cooperadores e as pessoas que ajudaram na formação da Coopercarga”, destaca.

Moção de aplauso
O deputado Sopelsa também apresentou uma Moção de aplauso e cumprimentos em nome do presidente da Coopercarga, Osni Roman, e dirigido a todos os cooperados enaltecendo a história de sucesso da cooperativa pelos relevantes serviços prestados.

A Coopercarga
Empresa de Transportes e Logística está sediada em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, formada por um conglomerado de entidades representativas do setor de transporte rodoviário de cargas, dando apoio e contribuindo doriamente para a criação do Posto de Atendimento ao Trabalhador na Estrada (Pate), da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), do Centro de Educação e Tecnologia no Transporte (CETT), da Faculdade de Tecnologia no Transporte Pedro Rogério Garcia (Fattep), da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Concórdia e Região (Transcredi), sendo associada ao Sindicato doas Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense (Setcom).

Voltar