Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/06/2013 - 17h39min

Sopelsa propõe movimento suprapartidário em favor de hospital de Capinzal

Imprimir Enviar

A proposta de um movimento suprapartidário em defesa do Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal, foi apresentada nesta terça-feira (18) pelo deputado Moacir Sopelsa (PMDB), como perspectiva para viabilizar a instituição. Ele recebeu em seu gabinete a diretora do Hospital, Irmã Adelaide Frigo, e equipe de apoio de sua administração, acompanhadas dos vereadores Valdelir ‘Jegue’ de Souza(PMDB) e Gilmar ‘Guinho’ da Silveira (PV). Os prefeitos de Ouro, Vitor Faccin (PT), e de Capinzal, Ardevir Isganzella (PT), participaram do final do encontro, que também contou com a presença do deputado Antônio Aguiar (PMDB), médico e integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

A proposta inicial da administração do Nossa Senhora das Dores é a conclusão de obras dos centros cirúrgicos e de obstetrícia, bem como da central de esterilização de equipamentos. Sopelsa ponderou que, ao invés de pedidos de apoios parlamentares, fosse organizado um movimento suprapartidário em favor do hospital. “Se pedirem convênios ou subvenções para um ou outro parlamentar, em última análise o apoio é do governo estadual”, explicou.

Ele sugeriu que se aproveite a presença do governador Raimundo Colombo no município, em agenda a ser confirmada, para reunir deputados, prefeitos e vereadores. Nominou os representantes da região como ele, citando Romildo Titon (PMDB), Reno Caramori (PP) e Neodi Saretta (PT). A ideia obteve aceitação imediata. “Isso é o que buscamos, pois nossos desafios são imensos”, disse Adelaide Frigo.

Sopelsa sugeriu que seja elaborado um projeto global para a conclusão do hospital e aquisição de equipamentos considerados essenciais. Com etapas, tanto de obras como de um cronograma financeiro. “Se fizermos isso de forma bem elaborada, com o envolvimento de todas as lideranças, de forma suprapartidária, tenho certeza de que as coisas vão avançar”. Os prefeitos Isganzella e Faccin e os vereadores Jegue e Guinho aderiram de pronto à proposta.

Evory Pedro Schmitt
Assessoria da Bancada do PMDB
(48) 3221.2883

Voltar