Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/08/2020 - 18h56min

Sopelsa propõe inclusão das obras da SC 283 na Lei Orçamentária Anual

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa

A revitalização da SC 283 entre Concórdia, Seara e Chapecó é uma antiga reivindicação do Oeste de Santa Catarina.

A rodovia SC 283 é uma via estratégica de relevante importância para o escoamento da produção de suínos, leite, aves e grãos e a revitalização deste trecho deve ser uma obra prioritária para o governo do Estado.

Na sessão desta terça-feira (11), o deputado Moacir Sopelsa (MDB) apresentou indicação que foi aprovada pelos deputados, propondo ao governador, ao secretário da Fazenda e ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana a inclusão das obras da SC 283 no trecho entre Concórdia, Seara e Chapecó na Lei de Orçamentária Anual (LOA).

“A obra da SC 283 não pode ser uma ação de tapa-buracos, precisamos fazer uma grande ação que possa ser uma solução definitiva. Por isso, encaminhei esta indicação ao governo do estado para que possamos garantir os recursos na Lei Orçamentária Anual”, pontua.

Sopelsa destaca que a SC 283 é o miolo do desenvolvimento paralelo à BR 282. “Nós não temos outra estrada estadual mais importante do que esta. A economia que passa na SC 283 não tem outra igual onde o agronegócio seja tão concentrado como neste trecho.”

Em pouco mais de 80km estão concentradas plantas frigoríficas que geram milhares de empregos e contribuem muito para a economia de Santa Catarina. “Fazer esta revitalização é fundamental para o desenvolvimento e para a segurança das pessoas que utilizam este trecho”, aponta Sopelsa.

Voltar