Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/04/2019 - 18h40min

Sopelsa indignado com rescisão do contrato para obras na SC-467

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa

Decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e empresa já comunicou os funcionários informando a rescisão unilateral por parte do Deinfra

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) recebeu com surpresa a decisão do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) que decidiu pela rescisão do contrato com a empresa responsável pelo asfaltamento da SC 467, que liga Jaborá a Ouro, trecho de 33,62 km.

Na tribuna, Sopelsa fez um relato da obra que teve a autorização para o projeto executivo ainda no governo de Luiz Henrique da Silveira, foi licitada em 2013, com recursos do Pacto Por Santa Catarina e orçamento previsto de R$ 52,8 milhões. A empresa que venceu a licitação deixou a obra pela metade e uma segunda licitação foi autorizada em 2017, quando uma nova empresa assumiu a obra.

"Estou trabalhando há mais de 20 anos desde que cheguei na Assembleia Legislativa pelo asfaltamento deste trecho que vai beneficiar milhares de pessoas e empresas, facilitar o escoamento da produção, aumentando a segurança e encurtando distâncias. Não posso admitir que esta obra que iniciou em 2013 e que já deveria ter sido inaugurada seja, mais uma vez, interrompida pela incompetência e má gestão dos órgãos de fiscalização”, declara.

Sopelsa questionou a fiscalização do Deinfra que deixa as coisas acontecer, sem tomar posição e a situação acaba chegando ao extremo. “Eu não estou colocando este problema na responsabilidade do governo atual, pois são apenas 100 dias de gestão, mas o contrato foi rescindido mais uma vez. É por isso que o poder público e nós, políticos, perdemos a credibilidade. Oito anos que uma obra iniciou e não sabemos quando ela vai ser concluída.”

O parlamentar destaca que a previsão mais recente para conclusão do asfaltamento da SC 467 era outubro deste ano e que vai trabalhar para convencer o governo a rever a decisão de romper o contrato, ou contratar imediatamente outra empresa classificada na licitação para entregar a obra dentro do prazo previsto.

Voltar