Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/11/2014 - 17h13min

Sopelsa homenageia empreendedora dos frigoríficos com certificação estadual

Imprimir Enviar
FOTO: Eduardo Guedes da Oliveira/Agência AL

A empreendedora Elisete Pessatti Ern é a homenageada do deputado Moacir Sopelsa (PMDB) na sessão em que a Assembleia entrega a Comenda do Poder Legislativo, nesta terça-feira (25). Ela é diretora do Frigorífico El Golli, de Taió, e há mais de uma década preside a Associação de Frigoríficos e Estabelecimentos com Inspeção Estadual de Santa Catarina (Afeiesc), que congrega mais de 20 unidades produtoras, principalmente de carne bovina, prezando pela legalização da atividade e por processos higienizados em benefício dos consumidores.

Elisete e o marido Eider Gothilf Ern desenvolveram, a partir de 1986, uma empresa com 200 colaboradores. Iniciaram atividades com um pequeno comércio com uma linha de açougue e embutidos.Para superar um mercado restrito, em Taió, ela assumiu as vendas externas e mostrou grande capacidade como negociadora. De um abate de dois bovinos e 10 suínos por semana, e com a progressiva expansão de horizontes, conquistados com o certificado de inspeção estadual (SIE), em 2008, o frigorífico atingiu sua capacidade máxima de abate de 200 bovinos por dia.

O El Golli segue ampliando mercados e incorporando novas tecnologias no processo produtivo. Conquistou a rigorosa certificação federal (SIF) e abriu clientela no mercado nacional com uma linha de cortes especiais.  Agregou à indústria de processamento de carnes uma fábrica de produtos não comestíveis que é referência na coleta de resíduos e produz farinha e sebo de qualidade utilizado para ração animal e inúmeros produtos. Incorporou ao processo industrial um biodigestor produzindo gás para uma das caldeiras do frigorífico e biofertilizante, para irrigação de pastagens.


“A escolha de minha homenageada tem a ver com o perfil de mulher empreendedora, que sempre prezou o desenvolvimento de seu segmento prezando pela questão da sanidade animal e o processamento de carnes em padrões de higiene, em respeito aos consumidores”, justifica o deputado Sopelsa.


Assessoria da Bancada do PMDB

Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Voltar