Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2014 - 11h47min

Sopelsa garante agenda com Celesc para discutir investimentos no Meio-Oeste

Imprimir Enviar
Audiência do deputado Moacir Sopelsa com o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, e lideranças políticas e empresariais.

Os problemas decorrentes de quedas de fornecimento de energia elétrica e investimentos programados para a região meio-oeste serão temas de encontro do presidente da Celesc, Cleverson Siewert, com lideranças políticas e empresariais. A agenda prevista para março, em Itá, foi confirmada na manhã desta terça-feira (4), em audiência com o deputado Moacir Sopelsa (PMDB), o vice-prefeito de Arabutã, Marcelo Morche e o vice-presidente da Câmara Municipal de Itá, vereador Ivo Brickmann. As principais queixas das comunidades, além de questões ligadas às indústrias que não possuem geradores e aos prejuízos em domicílios, estão relacionadas, no meio rural, a aviários automatizados e propriedades com ordenha de leite mecanizada.

Siewert solicitou a sua equipe técnica um levantamento estatístico das quedas de energia e prometeu uma abordagem sobre investimentos da empresa. “Nossa proposta é em conjunto achar mecanismos e soluções para os problemas”, justificou.

O vereador Brickmann explicou que muitas vezes se depara com queixas de munícipes que alegam não compreender a razão de problemas com falta de energia justamente num município onde se localiza uma grande hidrelétrica. “Itá tem média de interrupção anual de 23 horas, abaixo dos padrões estipulados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Está acima da média da Celesc, que é de 15 horas, e certamente a nossa meta é reduzir o problema”, contrapôs Siewert.

Sopelsa saiu satisfeito com a programação da reunião e propôs a mobilização dos prefeitos e vereadores por meio da Amauc, e contatos com as associações comerciais e industriais. “O objetivo é realizarmos uma reunião produtiva, para debater o que pode ser feito em benefício da região”, resumiu o deputado.

 

Evory Pedro Schmitt - (48) 9922.0359
Assessoria da Bancada do PMDB

 

Voltar