Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2014 - 16h56min

Sopelsa diz a servidores da Fatma que órgão precisa de melhor estrutura

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa (PMDB). Foto: Lucas Gabriel Diniz / Agência AL

A presença de funcionários da Fundação de Meio Ambiente (Fatma) nas galerias do plenário Osni Régis, na tarde desta terça-feira (11), motivou manifestação do líder do PMDB, deputado Moacir Sopelsa, em defesa do fortalecimento de quadros da instituição a fim de atender demandas em licenciamentos ambientais. “Sou de uma região em que predomina o agronegócio, com atividades fortes como a suinocultura, avicultura, a criação de leite, e por isso tenho a plena consciência de que o quadro pessoal da Fatma é muito inferior às demandas que estão colocadas”, disse o parlamentar da tribuna.

Sopelsa se colocou à disposição para auxiliar na intermediação do impasse que envolve a greve dos servidores da Fatma, por melhoria de salários, mas insistiu na necessidade de também ser defendida a melhoria do quadro funcional, para que o órgão possa atender melhor a sociedade. “É preciso encontrar soluções, tanto para a questão salarial como para um ajuste de quadro de colaboradores, e sou parceiro, sendo deputado da base governista, pois também entendo que não é possível um produtor esperar seis a oito meses para obter uma licença ambiental de um projeto, às vezes aguardar esse tempo para renovar uma licença”.

Ele lembrou, outra vez, a situação de Concórdia e região, que para análise de licenças ambientais depende do escritório regional de Joaçaba. “Nós queremos um escritório regional da Fatma em Concórdia, mas não apenas para ter uma função de confiança, mas para ter equipe de funcionários capacitada para atender  às necessidades locais”, reforçou.

Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Voltar