Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/03/2013 - 13h21min

Sopelsa confirma pavimentação de acesso entre SC-467 e distrito de Santa Helena

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa (PMDB). FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

A inclusão do acesso ao distrito de Santa Helena no projeto de pavimentação da SC-467, que liga Jaborá a Ouro, está assegurada no pacote de obras do Pacto SC rodoviário. A confirmação ocorreu após contatos do deputado Moacir Sopelsa (PMDB) com o governador Raimundo Colombo e o secretário da Infraestrutura Valdir Cobalchini, que na próxima quinta-feira (28) deve visitar aquela comunidade com Sopelsa.

Nesta quarta-feira (20), o deputado vai estar à tarde em Joaçaba, acompanhando o governador Colombo para a celebração de convênio com o Hospital Santa Terezinha. Serão repassados R$ 5 milhões para a quarta etapa de obras de ampliação do hospital universitário, que irá dobrar o número de leitos e sua área física até o próximo ano.

Sopelsa valoriza os investimentos na região e destaca a importância do hospital no atendimento à população de Joaçaba e municípios vizinhos. “Serve também de apoio ao curso de medicina de Joaçaba, que tem formado excelentes profissionais”, diz o deputado.

Quanto ao distrito de Santa Helena, que pertence a Joaçaba e tem acesso asfaltado a partir da BR-282, a importância da ligação também com a SC-467 é estratégica para o escoamento da produção agroindustrial, e especialmente para o abastecimento de ração para granjas da região, onde há forte presença da integração de frigoríficos que processam carnes de aves e suínos. “Trata-se de um trecho de aproximadamente seis quilômetros, e ficou evidente que seria importante aproveitarmos os equipamentos que estarão disponíveis para a pavimentação da ligação entre Ouro e Jaborá”, comenta Sopelsa. A obra tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e vai custar R$ 52,8 milhões, com execução programada pela empreiteira Monteadriano Engenharia.

Voltar