Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/09/2021 - 14h01min

Sopelsa apresenta indicação pedindo melhorias no IGP de Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) apresentou indicação na sessão desta quinta-feira (9) pedindo ao governador do Estado de Santa Catarina, ao secretário de Estado da Casa Civil, ao secretário de Estado da Segurança Pública e ao perito-geral do Instituto Geral de Perícias, melhorias na estrutura física e de serviços no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Concórdia. Sopelsa destaca que “além da defasagem no quadro de pessoal, dos equipamentos e condições de serviços, o IGP não possui serviços de limpeza contratados e também não possui viatura adequada para a realização de suas atividades e o atendimento efetivo da população de toda a região, que compreende 13 municípios.”

O Instituto Geral de Perícias (IGP) é um órgão relevante na estrutura da Secretaria de Segurança Pública e permanente de perícia oficial, sendo responsável pela realização de perícias criminais, dos serviços de identificação civil e criminal, a pesquisa e o desenvolvimento de estudos na sua área de atuação, tendo como missão, a realização da sua atividade laboral fundadas sempre no conhecimento técnico e científico e na busca da verdade para a garantia da justiça e da cidadania.

Sopelsa explica que recebeu um documento da Câmara de Concórdia solicitando apoio para as demandas do IGP. “Este assunto foi apresentado pelos vereadores que nos enviaram o pedido. Neste sentido estamos encaminhando a solicitação ao governo e vamos trabalhar para ajudar na solução dos problemas. Mais uma vez espero contar com a sensibilidade do governador em atender as  nossas demandas”, finaliza.

 

Douglas Leandro Fortes

Assessor de Imprensa deputado Sopelsa

49 99146 6159

 

Voltar