Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/05/2020 - 13h14min

Sopelsa apela para que respiradores cheguem aos hospitais rapidamente

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) protocolou moção de apelo ao superintende regional da Receita Federal no Estado de Santa Catarina, ao governador do Estado de Santa Catarina e ao secretário de Estado da Saúde, apelando para que, embora com um processo de investigação em curso, as autoridades agilizem o repasse dos 50 respiradores mecânicos para as unidades hospitalares catarinenses. “Neste momento de dificuldade e angústia que estamos passando, a prioridade deve ser a vida das pessoas. Neste sentido precisamos de iniciativas rápidas, medidas práticas e efetivas em benefício do sistema hospitalar de Santa Catarina, por consequência à saúde da população catarinense. Os respiradores são fundamentais nesta guerra contra o coronavírus”, declara Sopelsa.

Os primeiros 50 respiradores mecânicos que vieram da China permanecem retidos e custodiados no terminal de cargas do Aeroporto de Florianópolis, há mais de uma semana.

“É urgente, de fundamental interesse público que os respiradores cheguem aos hospitais para ajudar no combate ao Covid-19”, alerta Sopelsa. 

Voltar