Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2016 - 13h07min

Sinttel denuncia demissões em massa no setor de telecomunicações

Imprimir Enviar
Deputado João Amin recebeu representantes do sindicato das telecomunicações e estuda realizar audiência pública sobre as demissões. FOTO: Divulgação

O deputado estadual João Amin (PP) recebeu na semana passada representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações em Santa Catarina (Sinttel-SC). A pauta do encontro foi as demissões massivas que acontecem no setor desde 2015.

Presidente do sindicato, Rogério Soares entregou ao parlamentar um documento registrando sua total insatisfação com a iniciativa da empresa Oi, que acaba de realizar processo demissionário de 2 mil funcionários em todo o país, sendo que em Santa Catarina 50 pessoas perderam seus empregos. "Os dados registram que em abril de 2015 já havia ocorrido uma demissão em massa de 1,2 mil empregados e, entre abril do ano passado até este mês corrente, mais 800 pessoas foram demitidas", afirmou o presidente.

O Sinttel advertiu que as demissões repercutirão fortemente na qualidade da prestação de serviços da Oi, que tem queda de qualidade contínua conforme indicadores da Anatel. Vale destacar que a Oi Telecomunicações foi a empresa que absorveu, em 2009, a Brasil Telecom SC, antiga Telesc - operadora de telefonia do sistema Telebrás em Santa Catarina antes de sua privatização.

O deputado se mostrou preocupado com a situação, tendo em vista que o setor de telecomunicações conta hoje com 15 mil trabalhadores no estado, entre funcionários de operadoras telefônicas, prestadores de serviço e call centers. "Não podemos ficar indiferentes com os postos de trabalho que estão desaparecendo nem com a qualidade do serviço oferecida aos catarinenses, que tende a se deteriorar".

A assessoria do gabinete do deputado João Amin aguarda o encaminhamento de documentos para estudar a realização de uma audiência pública para tratar do tema. "Pretendemos iniciar uma discussão no estado e mobilizar a sociedade para este caso. Feito isso estaremos preparados para as discussões que deverão surgir em nível federal", avaliou o parlamentar.

Gabinete Deputado Estadual João Amin (PP)
Assessoria de Comunicação - 9973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar