Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/03/2017 - 15h31min

Síndrome de Down será debatida na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar

Proposto pelo deputado Zé Milton (PP), acontece na próxima terça-feira (21) o V Seminário Estadual e a IV Jornada de Atualização sobre Síndrome de Down, que irá reunir especialistas, profissionais ligados à área de educação, psicólogos, assistentes sociais, conselheiros tutelares, estudantes das redes públicas e privadas, representantes de entidades, além de pessoas com Down e seus familiares, no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.
Nesta edição o seminário terá a apresentação musical do jovem com Down, Dudu do Cavaco, a mesa redonda "Educação Inclusiva: legislação, práticas e reflexões necessárias" com os especialistas Drª. Maria Teresa Matoan, Rosangela Machado e Pedro de Souza, palestra "Relacionamentos afetivo e sexualidade na Síndrome de Down" com o ator do filme "Colegas" Breno Viola, atriz Samanta Quadrado e Thiago Rodrigues, tendo como mediadora a psicóloga Fabiana Ventura.

Dia Estadual
O Dia Estadual da Pessoa com Síndrome de Down foi instituído pela Lei 15.529/2011, um projeto de autoria do deputado José Milton Scheffer (PP). A data 21 de março foi escolhida por ser o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado desde 2006.


As inscrições podem ser feita no dia do evento ou pelo site da Escola do Legislativa no link: http://escola.alesc.sc.gov.br/evento?eid=849

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar