Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/11/2012 - 12h30min

Sindicato dos policiais civis e deputado Eskudlark continuam ações em busca de novas conquistas

Imprimir Enviar
Diretoria do Sinpol/SC se reuniu com o deputado Maurício Eskudlark (Divulgação)

Ataques contra policiais também preocupa categoria

Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol/SC) esteve reunida nesta quarta-feira (7) com o deputado e ex-delegado Mauricio Eskudlark (PSD), quando agradeceu o empenho e esforço conjunto com o governo estadual pela anunciada promoção dos 762 policiais civis. A entidade teve forte influencia junto ao Grupo Gestor do governo e à cúpula da Segurança Pública para a decisão positiva.
Ao reafirmar a continuidade dos pleitos em conjunto com o gabinete do deputado, a diretoria do sindicato deixou claro, entretanto, que essa lista é do ano de 2011 e que vai continuar lutando pela promoção de outros aproximadamente 500 policiais que estão na lista de espera de 2012.
Outra preocupação e luta da classe a ser intensificada é pela compactação da Classe das Carreiras dos Agentes, das oito atuais para quatro somente, bem como pelo cumprimento de dispositivo constitucional que prevê a remuneração em forma de subsídio. De acordo com o presidente do Sinpol/SC, Pedro Joaquim Cardoso,  a compactação das classes, nivelaria para cima a renumeração dos policiais, criando ainda um regime próprio e corrigindo as distorções salariais atuais.
Integridade física - Mas a maior preocupação da categoria, momento, segundo o deputado Eskudlark, é a integridade física dos policiais civis diante dos ataques e ameaças que vem sofrendo por parte do crime organizado. Os policiais querem mais segurança para trabalhar, o que se traduz em investimento em equipamentos como coletes de proteção e renovação de armamento, entre outras medidas.
Estas questões continuarão a serem reivindicadas de forma conjunta entre o parlamentar e as lideranças da categoria. Maurício Eskudlark defende ações enérgicas contra criminalidade, inclusive com ações dentro dos presídios, e por meio de um esforço integrado entre todas as polícias e o Ministério Público.

Voltar