Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/08/2014 - 17h19min

Silvio questiona investimentos do Brasil na infraestrutura de Cuba

Imprimir Enviar

Vice-líder da bancada do PP, o deputado Silvio Dreveck manifestou hoje a sua estranheza com a postura adotada pelo Governo Federal que, conforme ampla matéria divulgada pela imprensa – como a revista Exame – estaria “investindo nos portos e aeroportos de Cuba”, enquanto nossos terminais aeroportuários sofrem pela falta de recursos. A matéria em questão diz, na sua chamada, que o Governo Federal “investe 15 vezes mais nos portos de Cuba do que no sistema portuário do Brasil”.

Para Silvio, a reportagem se choca com o que vem acontecendo no Brasil, e lembra, em especial, o segmento da saúde: nos últimos 12 anos o Governo Federal sequer repassou um centavo de reajuste da tabela do SUS, e a União já deve 170% de inflação da reposição total, comprometendo de forma crucial os serviços prestados por clínicas e hospitais”. Por culpa do descaso do Governo Federal, ainda, “os municípios estão indo à falência”, pois têm que colocar 20% ou até 30% de seus minguados recursos para  complementar o repasse defasado da União às municipalidades. Sem essa providência, os municípios não têm como atender às necessidades da população.

Silvio sugeriu que essa postura do Brasil em relação à Cuba “segue uma direção mais ideológica” e não exatamente visando algum  benefício ou retorno econômico, questionando se aquele país teria condições de devolver o que foi ali investido.

 

        

Gabinete da Liderança do PP

Setor de Comunicação Social

Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42

Voltar