Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/07/2014 - 17h58min

Silvio Dreveck faz “apelo à realidade” para não se misturar Copa com situação do país

Imprimir Enviar

O vice-líder do PP, deputado Silvio Dreveck, fez um apelo, hoje, “à realidade”, onde seja separada a vida real da emoção. O pronunciamento do parlamentar veio na esteira do discurso ufanista de outro parlamentar, onde evocava e misturava os feitos da Copa do Mundo com a situação brasileira. “ A emoção é bonita, mas temos que ver a realidade. O Brasil vem caminhando com muitas dificuldades na sua economia, especialmente na indústria”, alertou Silvio. Acrescentou que, “sem indústria forte, os problemas correm para o comércio e finalmente ao consumidor “.

Silvio destacou que não se tratava de uma postura “pessimista” e sem fundamento: “O IBGE e outros institutos estão demonstrando que o país está perdendo sua competitividade junto às outras nações. Estamos vendendo, certo, mas vendendo produtos de outros países”.

O deputado salientou que esses problemas poderiam até ser amenizados, caso o país já estivesse adiantado na solução de problemas de infraestrutura: “As ferrovias – como a que liga o oeste catarinense com o litoral – nunca saíram do papel, os aeroportos, rodovias e portos estão longe do que foi planejado. Também nada foi feito quanto a geração de energia e nossos recursos energéticos estão no limite”. No pronunciamento, Dreveck ainda ressaltou a alta carga de impostos e os excessos de burocracia e de interferência do governo federal no setor privado.

A questão da saúde pública, enfatizou Silvio, é uma das mais críticas. “Vamos cair na realidade. São as prefeituras que vêm bancando a saúde pública no Estado e no Brasil, já que a União, há 14 anos, sequer reajusta o pagamento para os serviços de saúde como exames, internações e procedimentos cirúrgicos. Isto representa 170% de perdas pela inflação. Neste ano, queremos propostas que solucionem estes problemas. Independentemente dos resultados da Copa do Mundo, vamos pensar e agir com menos emoção e mais razão!”, reiterou Silvio.

 


Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br

www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck

(47) 9968-6593

Voltar