Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/08/2014 - 14h21min

Silvio Dreveck enumera quatro pilares para o desenvolvimento do Planalto Norte

Imprimir Enviar
Dreveck sugere organização para a região. Foto: Juliana Stadnik/Agencia AL

No seu pronunciamento de hoje (7) na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Dreveck (PP) enumerou quatro itens que o governo deve implementar para fortalecer o Planalto Norte catarinense.

O primeiro ponto destacado por Dreveck é a necessidade urgente de fazer a integração do sistema viário com o Vale do Itajaí. Para o deputado, a integração irá encurtar a distância com os portos e atrair investidores. “É preciso fazer a ligação com o Vale do Itajaí. Uma integração que abranja Doutor Pedrinho, Itaiópolis, Papanduva, Major Vieira, Canoinhas e outros municípios. Onde há asfalto, há também desenvolvimento, geração de emprego e melhor qualidade de vida”, afirmou Dreveck.

O segundo item é melhorar a qualidade do fornecimento de energia na região. “Há necessidade de investimentos e melhorias na energia para suprir a atual demanda e evitar os problemas recorrentes no planalto norte”, enfatiza Dreveck. O deputado salientou que hoje os empreendedores não têm segurança para investir no planalto norte tendo em vista os constantes apagões de energia.

A qualificação da mão de obra é o terceiro ponto enumerado pelo deputado Silvio Dreveck. “Se não qualificarmos a mão-de-obra, não teremos como aumentar a produtividade, competitividade e atrair mais investimentos”, afirma Dreveck. Para isso é necessário investir em centros de educação no Planalto Norte, como o Instituto Federal e extensões da Universidade Federal.

O último ponto é realizar uma integração inteligente dos serviços médicos de média e alta complexidade entre os municípios do Planalto Norte. Dreveck sugere que cada município se torne referência na região em uma especialidade médica. “Porto União, Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul podem atuar de forma convergente. Enquanto um é especialista em cardiologia, o outro é em oncologia, por exemplo. Isto possibilitará um melhor atendimento à população, economia e irá amenizar o grande problema dos pacientes que é a necessidade de transporte para municípios distantes, como Joinville e Florianópolis”, afirma Dreveck.

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck
(47) 9968-6593
(48) 3221-2729

Voltar