Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/02/2015 - 15h25min

Silvio Dreveck é empossado deputado estadual neste domingo

Imprimir Enviar
Foto: Solon Soares/Agência AL

Silvio Dreveck (PP) foi empossado para seu terceiro mandato de deputado estadual neste domingo (1º). A Sessão Solene ocorreu às 9h no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Dreveck irá compor a 18ª Legislatura (2015-2019) e será o líder do governo no legislativo catarinense.

Biografia

Silvio Dreveck nasceu no interior do município de Campo Alegre, onde iniciou os estudos enquanto ajudava os pais na lavoura até os 17 anos. Pouco tempo depois, mudou-se para São Bento do Sul e começou a trabalhar na fábrica Condor S/A na produção de escovas e espanadores, chegando ao cargo de gerência devido ao seu comprometimento e competência.

Formou-se em Administração com pós-graduação em Recursos Humanos e Finanças. O trabalho sério de Silvio Dreveck o levou a entrar na política. Foi vereador, Secretário Municipal de Saúde e prefeito de São Bento do Sul, por dois mandatos.

Como prefeito revolucionou a administração municipal, realizando obras e serviços e melhorando a qualidade de vida dos são-bentenses, projetando a cidade de São Bento do Sul no Estado e no país. O jornal “O Estado de São Paulo” destacou sua administração como uma das melhores e mais eficientes do Brasil.

Ao longo de seus dois mandatos como deputado estadual, Silvio Dreveck foi reconhecido por seu trabalho e seriedade, apresentando mais de 400 proposições na Assembleia Legislativa e estando à frente de importantes Comissões. Em 2013, presidiu a CPI da Telefonia Móvel de Santa Catarina, que resultará em melhorias no sinal de telefonia e internet gratuita nas escolas rurais catarinenses.

Entre alguns prêmios que recebeu ao longo da carreira política, incluem-se o Troféu Meio Ambiente, Troféu Barriga Verde de Administração Pública, Prêmio de Gestão Eficiente em Merenda Escolar, Prefeito Amigo da Criança da Fundação ABRINQ e Prêmio Instituto Ambiental Biosfera.

Mais fotos em www.flick.com/silviodreveck

Foto: Solon Soares/ALESC



Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br

www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck

(47) 9968-6593
(48) 3221-2729

Voltar