Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/11/2014 - 13h42min

Silvio Dreveck critica falta de cumprimento da meta fiscal do governo federal

Imprimir Enviar
FOTO: Juliana Stadnik/Agência AL

O vice-líder do PP, deputado Silvio Dreveck, criticou a falta de cumprimento da meta fiscal do governo federal. De acordo com dados de uma auditoria do Tribunal de Contas da União, sem as manobras fiscais utilizadas pelo governo, o Brasil registrou déficit primário de R$ 43 bilhões em 2013.

Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta quinta-feira (13), Dreveck questionou o não cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal pelo governo federal. “Todos os municípios e governos têm feito esforços para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não permite gastos maiores que a receita. Quem não cumpre a meta é penalizado. Como o governo pode exigir o cumprimento desta lei quando ele mesmo não a respeita?”, indagou o deputado.

Dreveck ainda salientou a importância da Lei de Responsabilidade Fiscal e cobrou medidas “urgentes” e “concretas” para reestabelecer seu cumprimento. Para o deputado, não é possível aceitar a utilização de artifícios para justificar os gastos alterando a própria lei. “É importante que o Congresso esteja atento para não alterar a legislação apenas pelo descumprimento da lei do atual governo.”, finalizou o parlamentar.

Economia: Feira de Móveis em São Bento do Sul

Em seu pronunciamento, Dreveck também destacou a realização da 21ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração – em São Bento do Sul entre os dias 13 e 16 de novembro. A feira, que é realizada há 10 anos, oportuniza a venda de estoque de empresas de diversos municípios para lojistas e consumidores finais com descontos de até 70%. Dreveck parabenizou todos os envolvidos na realização do evento, ressaltando sua importância para o fortalecimento da economia e do turismo de negócios na região.

 

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br

www.silviodreveck.com.br
http://www.facebook.com/silviodreveck

(47) 9968-6593
(48) 3221-2729

Voltar