Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2018 - 16h11min

Sessenta e sete anos da Quadrangular são comemorados na Alesc

Imprimir Enviar
Sessão proposta por Parisotto será realizada no plenário da Assembleia FOTO: Divulgação

Através de uma proposição do deputado Narcizo Parisotto (PSC), será realizada, às 19 horas da próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, sessão especial em comemoração ao aniversário de 67 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Brasil. A sessão ocorre no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Durante a cerimônia, serão homenageadas 36 personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da IEQ no Brasil e em Santa Catarina. Figuras histórias e de representatividade, como desembargadores, vereadores, prefeitos, membros da igreja, entre outros. O deputado federal e vice-presidente da IEQ Nacional, Jefferson Alves de Campos, estará presente representando a igreja.

Segundo Parisotto, o papel da IEQ é de extrema importância o que justifica a realização da cerimônia. “Além da evangelização em todo o mundo, a IEQ também desenvolve um importante papel na área de assistência social. Entre elas, a recuperação de dependentes de drogas, sempre visando a valorização e o bem-estar do ser humano”, destaca o deputado.

Representatividade
A IEQ foi fundada na Califórnia, em janeiro de 1923, pela evangelista Aimee Semple McPherson. No Brasil, a igreja chegou em novembro de 1951, em São Paulo, com o pastor norte-americano Harold Williams. Hoje, a IEQ já está em cerca de 150 países.

De acordo com Parisotto, no Brasil existem aproximadamente 17 mil igrejas e congregações, 40 mil pastores e 3 milhões de membros. “Em Santa Catarina, a IEQ está presente em todos os municípios, com 753 igrejas estabelecidas, 3.500 pastores e aproximadamente 150 mil membros”, finaliza o deputado, que também é presidente da IEQ em Santa Catarina.

Voltar