Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2015 - 12h55min

Sessão solene, nesta segunda-feira, vai festejar os 49 anos do PMDB

Imprimir Enviar
Deputados da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa

A bancada do PMDB é a proponente da sessão solene programada para 19h de segunda-feira (27), quando o partido festeja 49 anos da instalação de sua primeira executiva estadual em Santa Catarina. A ocasião serve para cada deputado homenagear uma liderança regional por sua trajetória partidária. E coletivamente os peemedebistas irão homenagear o senador Luiz Henrique da Silveira e os ex-senador e ex-governador Casildo Maldaner.

Casildo tem a homenagem justificada por sua trajetória de 52 anos na vida pública e por ser o presidente de honra do PMDB catarinense. E o senador Luiz Henrique por sua trajetória de 12 mandatos ininterruptos com vitórias em 14 eleições em que se caracterizou como o maior puxador de votos da legenda.

Os demais homenageados:

Álvaro da Silva Dutra, 96 anos, fundador do MDB em Lages, ex-presidente do diretório daquele município, indicado pelo deputado Fernando Coruja.

Antônio João Scheffer, primeiro presidente do MDB em Sombrio e liderança do Vale do Araranguá, hoje com 80 anos, indicado pelo deputado Manoel Mota.

Azizo Flores da Cunha, ex-vereador, vice-prefeito e prefeito em Leoberto Leal, liderança do Alto Vale, indicado pelo vice-presidente da Assembleia, Aldo Schneider.

Clésio Dall Agnol, fundador do MDB em Maravilha, cinco vezes presidente do diretório daquele município, liderança do extremo-oeste, indicado pelo deputado Mauro de Nadal.

Dejandir Dalpasqualle, homenageado in memorian pelo deputado Romildo Titon. Foi o primeiro prefeito eleito pelo MDB em Santa Catarina, presidiu o diretório estadual de 1972 a 1978, e de 1981 a 1983. Iniciou a vida política como vereador. Foi duas vezes deputado estadual, líder da Bancada na Assembleia Legislativa, senador e deputado federal por dois mandatos. Faleceu em 2011, aos 78 anos.

Deputado Federal Mauro Mariani, indicado pelo presidente em exercício do PMDB estadual, deputado Valdir Cobalchini. A escolha é justificada por seu desempenho nas últimas eleições, quando somou 195.942 votos e por suas posições marcantes em favor da afirmação do Partido no cenário estadual.

Ivane Fretta Moreira, esposa do vice-governador Eduardo Moreira falecida em 2013 é homenageada pela deputada Ada De Luca, secretária de Justiça e Cidadania, por sua atuação como ex-presidente do PMDB Mulher em Criciúma e atuação na região.

Luiz Carlos Tamanini, prefeito de Corupá em quarto mandato e integrante dos diretórios municipal e estadual do PMDB, é o indicado do deputado Carlos Chiodini, secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável.

Osnaldo da Cruz, militante há mais de 40 anos em Florianópolis, fiel escudeiro do ex-presidente do diretório da Capital, Neri Clito Vieira. Indicado pelo deputado Gean Loureiro.

Paulo Rocha Faria, referência do PMDB no Planalto Norte, onde já respondeu pela coordenação regional em eleições estaduais, presidiu o diretório de Canoinhas, foi vereador, presidente da Câmara Municipal, vice-prefeito e prefeito do município. É o indicado do líder Antônio Aguiar.

PMDB Mulher de Joinville, que será homenageado na pessoa da presidente Marta Pires Nunes, pelo deputado Dalmo Claro de Oliveira.

Rivaldo Macari, promotor que ingressou na política como deputado estadual, reelegeu-se e adiante foi deputado federal, secretário de Estado e prefeito de Bom Jardim da Serra por dois mandatos. É o homenageado pelo deputado Luiz Fernando Vampiro.

Severino Benetti, peemedebista conhecido em Seara e no meio-oeste por sua militância política e o envolvimento comunitário. Filiado desde 1969, presidiu o partido por 20 anos em seu município. Indicado pelo deputado e secretário da Agricultura Moacir Sopelsa.

Zuleika Mussi Lenzi, integrante do diretório estadual há mais de 40 anos, foi vereadora em Florianópolis por dois mandatos, secretária estadual de Cultura, Esporte e Turismo e de Desenvolvimento Social.  Indicada pela deputada Dirce Heiderscheidt.

Assessoria da Bancada do PMDB
Evory Pedro Schmitt (48) 9922.0359

Voltar