Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/09/2019 - 15h04min

Sessão solene homenageia 50 anos das Comunidades Terapêuticas no Brasil

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos
FOTO: Solon Soares/Agência AL

As Comunidades Terapêuticas completam 50 anos no Brasil. Para comemorar, o deputado Ismael dos Santos (PSD) promove na segunda-feira (16), às 19h, uma sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem às instituições. Estarão presentes representantes de 78 Comunidades Terapêuticas catarinenses e outras duas entidades ligadas a elas.

Também estará presente Quirino Cordeiro Júnior, secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, que também representará o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Ismael destaca o trabalho das organizações, que visa a recuperação de dependentes químicos e ressalta que “as comunidades fazem um trabalho belíssimo e extremamente importante não só para o dependente, mas também para sua família.”

Atualmente, Santa Catarina conta com o Programa Reviver, integrante da Rede Estadual de Atenção a Dependentes Químicos, instituído por lei estadual, em que o governo do Estado financia 720 vagas nas comunidades terapêuticas. O projeto foi desenvolvido pelo deputado Ismael e sancionado em 2013, e desde então, já acolheu mais de 18 mil pessoas.



Larissa Martinelli - (49) 9 8423-9507
Assessora de Imprensa - Deputado Ismael
Gab. - 104 - (48) 3221-2577 
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Voltar