Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2015 - 13h04min

Sessão solene homenageia 30 anos do MST em SC

Imprimir Enviar
Exposição fica aberta à vistação pública até 1º de maio na Galeria de Arte Ernesto Meier Filho FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Uma sessão solene na próxima terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, homenageia os 30 anos do MST no Estado. O movimento, um dos maiores da América Latina, é responsável por quase uma centena de cooperativas e agroindústrias familiares no Estado, revolucionou o método de ensino no campo e coleciona exemplos positivos em diversas áreas, entre elas comunicação, cultura e arte.

A sessão foi solicitada pela Bancada do PT e reúne figuras históricas do movimento. Uma exposição de fotografias com o tema dos 30 anos do MST também foi montada no Hall da Assembleia Legislativa no último dia 17 de abril, e fica até 1º de maio no local. 

O deputado Padre Pedro Baldissera destaca a importância de desmistificar a visão que parte da sociedade tem do MST, e como exemplos aponta o desempenho das escolas do movimento no Enem e as várias iniciativas voltadas à produção de alimentos saudáveis e de melhoria da qualidade de vida das famílias do campo. “Duas escolas de assentamentos do MST estão entre as melhores colocadas no país, sem falar de todas iniciativas envolvendo o ensino de jovens e adultos, o ensino técnico e o ensino superior. No campo da produção, a CooperOeste, com a marca Terra Viva, é demonstração desta organização. O MST tem o interesse em garantir qualidade de vida no campo e na cidade, com respeito ao meio ambiente, e a homenagem é mais do que justa”, afirmou o parlamentar.

(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar