Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2019 - 15h48min

Sessão solene em Criciúma comemora 70 anos do Bairro da Juventude

Imprimir Enviar
Bairro da Juventude, em Criciúma

Comemorando este ano 70 anos de fundação, o Bairro da Juventude será homenageado em sessão solene da Assembleia Legislativa em Criciúma, na próxima segunda-feira (9), às 19 horas. A solenidade será realizada no Cine Teatro Itália, anexo à sede da entidade, no bairro Pinheirinho.

Ao lembrar que a entidade criciumense atende atualmente, em período integral, e de forma gratuita cerca de 1,5 mil alunos, o proponente da homenagem, deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), ressalta que o Bairro da Juventude conta com grande credibilidade junto à sociedade.

“A participação da comunidade e dos empresários é fundamental para o desenvolvimento da instituição. Por isso, além de celebrar os 70 anos, a Assembleia Legislativa vai homenagear os seus colaboradores”, afirma o parlamentar, que já foi membro do conselho administrativo do Bairro da Juventude e participou da luta pela construção do centro multiuso da entidade.

Fundado em 1949 por iniciativa do Rotary Club, o Bairro da Juventude registra uma história construída por muitas mãos. A entidade foi administrada pela Congregação Rogacionista até 1975, ano em que a instituição passou a ser conduzida pelas forças vivas da comunidade, que reunidas em uma assembleia formada por 25 entidades e clubes de serviço, elegeram o primeiro conselho deliberativo que administra o Bairro da Juventude até os dias atuais.

A entidade tem como missão transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens, oferecendo para a comunidade sul catarinense uma política inclusiva voltada à responsabilidade social e pautada pela defesa, proteção e promoção dos direitos da criança e dos jovens.

“O Bairro da Juventude se sente grato pela homenagem. Nosso trabalho sempre foi feito para beneficiar as crianças, adolescentes e jovens atendidos, mas este reconhecimento também fortalece e nos inspira a continuar a caminhada. Nós trabalhamos de forma honesta, transparente, mostrando sempre para a comunidade o que fazemos; o que pretendemos e aonde queremos chegar. Quando falo do Bairro, eu falo de aprendizado de vida. O mundo vai mudar, o Bairro vai mudar, mas desejamos que a instituição acompanhe essas mudanças, sendo sempre muito aberto à comunidade e correto”, explica a diretora executiva da entidade, Sílvia Regina Luciano Zanette.


Julio Cancellier / gabinete deputado Vampiro

 

 

  

Voltar