Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/11/2014 - 11h38min

Sessão solene da Alesc festeja em Concórdia os 30 anos da Sicoob/Crediauc

Imprimir Enviar

Os 30 anos de atividades da Sicoob/Crediauc como fomentadora do desenvolvimento na região do Alto Uruguai Catarinense serão motivos de comemoração, com a realização de uma sessão solene externa da Assembleia Legislativa programada para essa sexta-feira (7), em Concórdia. A iniciativa do deputado Moacir Sopelsa (PMDB) destaca a evolução da instituição que iniciou com 33 fundadores e hoje conta com 25 mil associados, sempre atuando para proporcionar acesso a linhas de crédito para custeio e investimentos. A sessão inicia às 19 horas, na sede do IACC Clube.

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Alto Uruguai Catarinense (Sicoob/Crediauc) foi criada com a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico e social de seus cooperados, com apoio financeiro e de serviços, promovendo a qualidade de vida nos quinze municípios de sua área de abrangência. Até 2006 atuou somente como cooperativa de crédito no segmento rural, e a partir de então ampliou sua abrangência para um perfil de instituição cooperativa de livre admissão, atuando com contas correntes e de investimentos, títulos de capitalização, consórcios, financiamentos, previdência complementar e seguros, empréstimos e cartões de crédito. Conta, atualmente, com mais de 150 colaboradores e tem como presidente a executiva Maria Luisa Lasarim; como vice-presidente Rui Schneider da Silva e secretário Fernando Luiz Deon.

“Em três décadas de atuação comprometida com o desenvolvimento, a Siccob/Crediauc assegurou o perfil de entidade financeira fomentadora do desenvolvimento regional”, explica o deputado Sopelsa, que valoriza a diretoria e os colaboradores da entidade “pela construção de uma imagem consolidada, de grande credibilidade”. A prova disso está, conforme o parlamentar, na “amplitude da carteira de produtos oferecidos aos cooperados e no montante significativo de valores operados nas diversas linhas de crédito, bem como nas carteiras de investimento e poupança”.

 

Serviço: Sessão Solene em homenagem à Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Alto Uruguai Catarinense Sicoob/Crediauc, pela passagem dos seus 30 anos de fundação

Local: IACC Clube na Rua Tancredo Neves, 5745 - São Cristovão - Concórdia/SC

Horário: 19 horas

Voltar