Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/02/2015 - 12h28min

Sessão homenageia os 63 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

Imprimir Enviar

Será um momento de resgate histórico e de homenagens a membros que fizeram parte da trajetória da IEQ

Com o objetivo de homenagear a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) por seus 63 anos de fundação no Brasil, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza uma sessão especial no dia 9 de fevereiro. O ato, proposto pelo deputado Narcizo Parisotto (DEM), será realizado a partir das 19h, no Plenário Deputado Osni Régis.
Durante a sessão, a história e a missão da IEQ serão abordadaa. “Primamos pela paz e a unidade baseada na Bíblia Sagrada. Queremos a evangelização do mundo e o crescimento e fortalecimento da Igreja Quadrangular em Santa Catarina e no Brasil”, comenta o deputado Parisotto. A sessão também terá espaço reservado para homenagear personalidades que contribuíram com o fortalecimento da IEQ nesses 63 anos de fundação.
A presença de autoridades que serão padrinhos dos homenageados já está confirmada. Como do senador Dário Berger, dos prefeitos de Joinville, Udo Döhler, de Criciúma, Clésio Salvaro, de Chapecó, José Cláudio Caramori, entre outros.

Um pouco da história
A IEQ foi fundada na Califórnia (EUA), em janeiro de 1923, pela evangelista Aimee Semple McPherson. No Brasil a IEQ chegou em 15 de novembro de 1951, em São Paulo, com o pastor norte-americano Harold Williams. Hoje, a IEQ já está em cerca de 150 países. No Brasil, são mais de 15 mil igrejas.
Parisotto lembra que a IEQ é uma igreja pentecostal. “Acreditamos no poder do Espírito Santo de Deus, atuando hoje para curar, libertar e salvar o homem. Os quatro temas predominantes da igreja são: Jesus Salva, Batiza no Espírito Santo, Jesus cura e Jesus voltará”, explica Parisotto.

Contribuição

Enquanto pastor, o deputado Parisotto, juntamente com a esposa Noely, também contribuiu para que a IEQ se multiplicasse no Brasil. Depois de um grave problema de saúde que abateu a família, o casal se converteu ao evangelho. “Procuramos muitas alternativas. Mas só quando encontramos Jesus, o milagre aconteceu, a cura veio e nos tornamos missionários”, lembra Parisotto.
A partir da década de 1970 o casal passou a realizar trabalhos e cruzadas evangelísticas frente à IEQ. Passaram por diversas cidades, como Palmas, no Paraná, onde já haviam organizado uma igreja com grande número de membros, considerada uma das igrejas mais estruturadas daquele estado.
No início da década de 1980, passaram a trilhar uma nova jornada, agora, em Santa Catarina, na cidade de Chapecó. “Agradecemos a cada dia. Hoje a IEQ está em quase 300 municípios catarinenses, com mais de 3.500 pastores e cerca de 700 igrejas estabelecidas que, com as congregações e pontos de pregação, chegam a mais de 2 mil portas abertas para o povo de Santa Catarina”, comemora o deputado. 
Atualmente, aliado ao ofício de deputado, Parisotto une esforços para fortalecer, ainda mais, a IEQ. Em Florianópolis, ocupa a função de superintendente regional da igreja e também é pastor na IEQ do bairro Saco dos Limões.
Para o deputado, a importância da sessão especial se justifica, pois é da vontade de Deus que aqueles que nasceram de novo, cresçam em santificação, compartilhem de sua santidade e, diariamente, estejam mais fortes na fé, no poder, na oração, no amor e no serviço. “Buscamos a evangelização do mundo, assim como o crescimento e fortalecimento da IEQ em todo território brasileiro”, destaca Parisotto. 
O deputado ressalta que a igreja também desenvolve um importante papel na área de assistência social. Entre elas, a recuperação de dependentes de drogas, sempre visando a valorização e o bem estar do ser humano.

Serviço

O que: Sessão Especial em homenagem à Igreja do Evangelho Quadrangular pela passagem dos seus 63 anos de fundação no Brasil
Local: Plenário Deputado Osni Régis (Assembleia Legislativa de Santa Catarina)
Dia: 09 de fevereiro de 2015
Horário: 19 horas
Fontes:
- Presidente do conselho estadual de diretores da IEQ de Santa Catarina, deputado estadual catarinense, Narcizo Parisotto       
- Presidente Nacional da IEQ, reverendo Mario de Oliveira
- Secretário nacional de Administração e Finanças da IEQ Brasil, deputado estadual paulista, pastor Celso Nascimento
Contato gabinete deputado Parisotto: (48) 3221-2748

Voltar