Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/03/2017 - 09h24min

Sessão especial destaca Campanha da Fraternidade sobre Biomas Brasileiros

Imprimir Enviar
Sessão foi proposta pelo deputado Padre Pedro Baldissera

Nesta segunda-feira (6), às 19 horas, a Assembleia Legislativa promove sessão especial alusiva à Campanha da Fraternidade (CF) 2017, que tem o tema  “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da vida”. A proposição é do deputado Padre Pedro Baldissera, que também preside o Fórum de Preservação do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais.

O parlamentar destaca a importância da CF para multiplicar informações sobre um tema que preocupa a população e autoridades científicas de todo mundo, que é a preservação dos biomas brasileiros, em especial o Bioma Amazônia. 

Biomas são conjuntos de ecossistemas com características parecidas, que estão numa mesma região, e que foram influenciados pelos mesmos processos de formação.  No Brasil temos seis biomas, a Mata Atlântica, a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal, a Caatinga e o Pampa. Nesses biomas vivem pessoas, povos, resultantes da imensa miscigenação brasileira.

Além da presença de lideranças da igreja católica e de outras religiões, a sessão terá a participação de especialistas e pesquisadores da área de meio ambiente. Entre os palestrantes, está o professor Dr. Ademir Reis, biólogo com doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (SP).

Diversas entidades serão homenageadas pelo perfil de suas lutas na área ambiental e social, na defesa dos biomas, seja no campo ou a cidade.  Entre os homenageados estão entidades como a Cepagro, responsável pelo projeto Revolução dos Baldinhos e o Movimento Ponta do Coral 100% Pública, ambas de Florianópolis.

Além disso, uma homenagem póstuma destaca a vida do Padre Ney Brasil Pereira, que faleceu em 4 de janeiro deste ano. Padre Ney coordenou o Coral Santa Cecília por mais de 40 anos, tinha atuação na Pastoral Carcerária e era o único brasileiro na Pontifícia Comissão Bíblica, um grupo de 20 especialistas, de todo mundo, que se dedica ao estudo da Bíblia.

(48) 9947-2049
(48) 3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar