Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2019 - 17h30min

Serra do Faxinal: lideranças continuam ações de retomada da obra

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer e lideranças do sul do Estado

Prefeitos, vereadores e empresários da região e o deputado Zé Milton (PP) estiveram reunidos com o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, para obter informações e tratar da retomada da obra de pavimentação da Serra do Faxinal, na manhã desta terça-feira (23). 

Na oportunidade, os representantes falaram do contexto histórico da obra e da importância dela para o desenvolvimento econômico regional e para o turismo.

Hassler informou que irá ter a obra como prioridade e que irá em conjunto com a demais lideranças colocá-la nas obras dos próximos investimentos do governo. “Quero dizer que as explicações que foram aqui apresentadas me fizeram ver a importância dela e que serei parceiro. Vamos trabalhar para  renovar as licenças ambientais e conversarmos com o governador para garantir os recursos necessários”, informou o secretário, que no próximo mês estará informando o deputado das ações que serão necessárias para dar continuidade ao pleito. Outra solicitação foi a da manutenção da estrada, na qual Hassler disse que irá ser realizada o mais breve possível.

Para Zé Milton, a reunião dá inicio ao trabalho de liberação para a retomada da obra. “Infelizmente o governo passado retirou os recursos da obra. Vimos no secretário disposição e vontade. Vamos nos unir e junto com a bancada do Sul e lideranças trabalharmos para termos a liberação ambiental e retomar esta obra, que há muito aguardamos”, salientou Zé Milton, afirmando sair satisfeito com a conversa e com as definições.

Para o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, a reunião foi produtiva e deu um direcionamento. “Saímos satisfeitos com a reunião, o deputado argumentou de forma coerente sobre a necessidade da obra e o secretário foi firme ao informar que irá trabalhar conosco neste pedido.”

Ao final ainda foi solicitado a inclusão da pavimentação da SC 108 Jacinto Machado/Praia Grande na lista de obras prioritárias do governo do Estado.

Também estavam presentes o prefeito e vice de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira e Edson Pereira Trajano, prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, presidente da Acijam, Adelor Emerich, presidente da Cooperja, Vanir Zanatta, vereadora de Praia Grande, Maria de Fatima dos Santos, e o empresário Antenor Colares “Loro Gomes.”

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar