Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2019 - 17h23min

Serra da Rocinha será concluída em 2020

Imprimir Enviar
Deputado Zé Milton e lideranças políticas nas obras da Serra da Rocinha

Maior obra do governo federal no sul catarinense, os trabalhos de pavimentação da BR 285 – Serra da Rocinha receberam uma comitiva formada por lideranças empresariais, os 15 prefeitos da região, o deputado Zé Milton (PP), ex-deputado Manoel Mota, deputadas federais Geovânia de Sá (PSDB) e Carmen Zanotto (PPS), além de técnicos da Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc), que realizaram uma vistoria técnica (in loco), nesta segunda-feira (11), em Timbé do Sul.

O grupo verificou o andamento das atividades nos 22 quilômetros que compõem o Lote 2 do empreendimento, dedicando especial atenção aos serviços desenvolvidos na Serra da Rocinha. De acordo com o DNIT, a obra orçada em R$ 118,5 milhões, tem executada 49% de sua totalidade. Na vistoria as lideranças foram informadas que a obra sofreu alguns atrasos devido aos processos de desapropriação e o surgimento de casos não previstos de contenção dos taludes, mas que agora segue conforme a previsão do cronograma sendo entregue até setembro de 2020. "Estamos satisfeitos com o andamento da obra, agora junto com a bancada federal vamos acompanhar e cobrar para que os recursos alocados no orçamento da União sejam liberados e a pavimentação da Serra da Rocinha não pare ou sofra atrasos", informou Zé Milton. 

A obra
As obras estão divididas em dois lotes: o primeiro lote integra a extensão de oito quilômetros que pertencem a São José dos Ausentes/RS. O segundo lote cabe a Timbé do Sul, com 30 quilômetros, sendo que os 13 quilômetros que pertencem a serra serão feitos de concreto.

A rodovia terá quatro viadutos de 80 a 100 metros de comprimento, facilitando a passagem dos motoristas em trechos de curvas fechadas e duas pontes: uma sobre o Rio Rocinha e outra sobre o Rio Serra Velha, ambas com a extensão de 87,3 metros.


Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

 

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar