Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Serviço temporariamente em manutenção.
Acompanhe a programação da TVAL pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/09/2021 - 16h57min

Senador pretende ouvir dois deputados de Santa Catarina na CPI da Pandemia

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O senador Marcos Rogério (DEM) propôs à CPI da Pandemia que a comissão convoque para depor os deputados Sargento Lima e Ivan Naatz, ambos do PL. Os dois parlamentares catarinenses foram, respectivamente, presidente e relator da CPI dos Respiradores, que investigou o pagamento irregular de R$ 33 milhões, pelo governo do Estado, pela compra de 200 equipamentos jamais entregues pela empresa contratada, a Veigamed.

Marcos Rogério fez o requerimento à presidência da chamada CPI da Covid sob justificativa de que Sargento Lima e Ivan Naatz podem contribuir “com detalhes e comparativos sobre as irregularidades constatadas na compra dos 200 respiradores da Veigamed”.  

Os nomes apontados pela CPI dos Respiradores foram denunciados pelo Ministério Público, entre eles dos ex-secretários de Governo Douglas Borba (ex-chefe da Casa Civil) e Helton Zeferino (ex-secretário da Saúde).

Ao saber do requerimento do senador, Sargento Lima se disse honrado por ter a possibilidade de contribuir em esclarecer detalhes sobre o escândalo da compra dos respiradores.

Acompanhe Sargento Lima


Sargento Lima
Voltar